Somos o Resultado da Magia do que Pensamos e Falamos
Por: Lisan/Socorro Viana
Numa afirmação o cientista Nikola Tesla, nos chama a atenção com suas palavras: “A energia de um único pensamento pode determinar o movimento de um Universo inteiro”! Assim, precisamos de Sabedoria para entender que tudo tem seu tempo; de Equilíbrio para quando tudo estiver fora do controle; de Paciência para poder acalmar o coração; de Resiliência para entender todas as dificuldades que possam surgir e de Coragem para ser quem realmente somos.
É através da palavra vinda do seu pensamento que o ser humano se expressa. Ele pensa, fala o que pensa, em seguida, diz o que é. Se os pensamentos forem bem direcionados, representando a boa intenção, podem modificar a ação da pessoa que emitiu o pensamento.
Muitas vezes o ser humano esquece que ao falar, sua energia deve ser a mais pura possível, uma vez que representa a força divina advinda desse pensamento / sentimento sendo, portanto, Deus em ação.
Numa frase bíblica é dito: “O verbo se fez carne e habitou entre nós”. Isto é a palavra dita que toma esta formação. Sendo assim, não poderemos dizer após as expressões EU TENHO ou EU QUERO, qualquer coisa negativa porque estaremos fazendo formar-se uma ação sobre o que dissemos. Dessa forma a magia da palavra e da oração, se expressam.
Nosso propósito nas expressões de AGORA é repassar a forma de falarmos para que não tornemos nossa vida um desastre formulado por nós mesmos.
O Poder Místico do EU SOU:
EU SOU é a atividade da vida. Quando dizemos EU SOU, com sentimento, estamos abrindo a fonte da vida eterna para que ela ocorra sem obstáculos ao longo do seu curso.
EU SOU é a plena atividade de Deus. Significa muito mais do que eu existo, tendo um enorme poder classificador, determinando e ordenando a forma que a atuação da energia divina deve agir.
Ao citar esta expressão, quer dizer que já sabemos que somos deuses em ação e que Deus está se expressando na nossa vida.
EU SOU é uma das formas mais poderosas de liberar o Poder de Deus, Amor, Sabedoria, colocando em ação na nossa experiência de vida, em toda e qualquer coisa que desejemos.
Quando reconhecemos e aceitamos plenamente o EU SOU como a Magna Presença de Deus em nós, teremos dado um dos maiores passos para a libertação.
Na ocasião em que chegarmos a compreender plenamente essa afirmação, perceberemos a grandeza do seu alcance.
A Prece e a Cura:
Podemos nos perguntar: “Rezar pela recuperação de uma pessoa tem alguma utilidade e importância”? Segundo pesquisas feitas na metade do século passado nos Estados Unidos e na Europa, a resposta é afirmativa, acarretando reviravoltas na ciência e na medicina.
Nas pesquisas efetuadas foi ressaltado o trabalho feito pelo Dr. Randy Byrd onde vários voluntários rezavam por seus pacientes com problemas cardíacos, e apresentado numa reunião da American Heart Association, mostrando bons resultados com pessoas convidadas de várias religiões. Eram católicos, protestantes, judeus, e outras seitas que praticavam a cura pela prece. Esses voluntários não tinham contato com os pacientes, os quais não sabiam que estavam sendo submetidos à pesquisas. Cada voluntário rezava para vários pacientes e cada paciente tinha entre cinco a sete voluntários para rezar por ele.
1) – Constatou-se que os pacientes para quem se rezava sofreram menos complicações em algumas áreas;
2) – O grupo de pacientes que não tinha ninguém que rezasse por eles, foi preciso aplicar antibióticos; no grupo de recebiam as preces, apenas 3 deles exigiram este tratamento;
3) – O grupo que não recebia nenhuma reza, 18 deles tiveram edemas pulmonares; apenas 6 do grupo das rezas sofreram deste mal;
4) – Nenhum paciente das rezas precisou de respiração artificial. Mas 12 do outro grupo necessitaram desse tratamento.
Deus ouve as preces? Sim, ouve – e as responde.
De acordo com o Dr. Byrd, suas pesquisas foram bem sucedidas e ele se convenceu de que a prece funciona e faz muito bem.
A prece é o momento de contato com planos elevados de existência. É uma característica básica das religiões do mundo. A eficácia da prece está ligada a fé e a religiosidade.
Esta religiosidade é um fator de intervenção comprovada na cura das doenças, mas o modo como ela consegue agir ainda é uma incógnita. De qualquer modo, surgem cada vez mais provas de que as preces em prol dos doentes exercem um efeito positivo sobre eles. Esta importante descoberta da ciência, relaciona-se à própria medicina, à religião e à parapsicologia.
A Ciência da Palavra Falada:
Há mais de 12.000 anos, na Atlântida e Lemúria praticava-se a arte esquecida da Invocação, pelos sacerdotes e sacerdotisas do Fogo Sagrado. Estas invocações eram feitas à Chama da Vida aplicando os princípios da Palavra Falada.
Esta ciência, praticada durante muitos séculos por adeptos do Extremo Oriente e por místicos ocidentais, descreve os usos da voz e do chacra da garganta na recitação de mantas, salmos, orações, invocações, afirmações, cânticos de alegria e louvor destinados a intensificar a ação das forças benignas no corpo planetário e no mundo individual do homem.
O supremo desejo da divindade de dar-lhe, porque você é parte de sua consciência em evolução, a chave do autoconhecimento que lhe permitirá fazer desabrochar todo o seu potencial do seu Cristo Pessoal. Essa chave, que faz libertarem-se a energia, a inteligência e a motivação da sua mestria pessoal, é o chamado que não pode ficar sem resposta.
O que é um Decreto?
O Decreto é a mais poderosa das petições à Divindade. É como uma ordem, proferida pela filha ou filho de Deus em nome da Presença do EU SOU e do Cristo. Para que a vontade do Todo-Poderoso seja manifestada, assim em cima como em baixo.
A finalidade do decretar eficaz é, portanto, liberar as energias do seu EU verdadeiro. Somente experimentando é que saberá quanta Luz de Deus você pode, realmente, precipitar e manifestar no mundo da matéria.
Quando precisar decretar faça em sua totalidade e responsabilidade dizendo sempre “Em nome da Amada, Poderosa e Triunfante Presença de Deus, EU SOU em mim, e do meu Amado Cristo Pessoal, Decreto…”
O poder da Palavra Falada é a autoridade do próprio processo criador. O primeiro Decreto foi proferido por Deus, que disse: “Haja Luz!”, e houve Luz. A resposta foi instantânea, e seguiu-se a manifestação.
Quando você reza ou decreta, o poder da Palavra Falada é emitido do centro da garganta. É animado o centro cardíaco pela Chama Trina e o ponto no centro da testa serve de foco do olho de Deus.
O poder da Palavra Falada (o Verbo) formou o mundo, e o poder da Palavra confirmará a liberdade do homem em nome de Deus.
Afirmações Criativas:
É necessário ter muito cuidado com a repetição de certos pensamentos ou até de frases que prometem ou ameaçam vinganças, divórcio, suicídio e assim por diante. Essas ideias vão descendo para o subconsciente, vão orientando as energias deste para rumos indesejáveis, e algum dia a casa pode cair.
Com esta observação estamos em meio caminho andado para entender o sentido e a importância das afirmações criativas.
Lembremos que as afirmações podem ser negativas ou positivas, da mesma forma elas criarão espaços na matéria.
Por exemplo, ao dizermos: Um dia destes eu arrebento sua cara com um soco! Mais dias, menos dias, à força de repetir, poderemos ter a cara arrebentada.
É impressionante o efeito de um pensamento em nossa mente ou de uma palavra em nossa boca.
Aplicando corretamente a técnica das afirmações criativas:
*Você quer ter mais saúde;
*Mais dinheiro;
*Ser mais feliz no amor;
*Tranquilidade em família;
*Boas relações sociais;
*Boas relações com Deus;
Então use expressões de coisas já realizadas ou:
*Já venci;
*Já estou melhorando;
*Eu tenho excelente saúde;
*Já consegui o que queria.
E, agradeça antecipadamente pela graça. Inclua coisas de alcance geral:
*Cada dia e em tudo, eu vou de bem para melhor;
*Se Deus está comigo, quem estará contra mim?
*Tudo posso naquele que me conforta;
*O Senhor é meu pastor, nada me falta;
*Aquilo que não me vence me torna mais forte.
Considerando nossos pensamentos, palavras e atos e a força no que falamos e pensamos, é sempre muito bom quando observamos o que nos diz o Comandante Ashtar Sheran:
“Não existe limites para a capacidade humana. O pensamento, a palavra, o ato, o perdão, possuem um poder infinito. Sempre que perdoares será abençoada(o), sendo a bênção o protótipo (original, primeiro) do Universo, que é Deus em toda sua plenitude.
Os termos “limite” e “capacidade”, citamos agora para lembrá-los que como deuses em ação em qualquer projeto que forem determinados, deverão ser calmamente acessados, abrindo espaços de entendimento e aceitação/adaptação, desde as menores partículas até a totalidade corporal, fatores necessários desde o menor sentimento, até seu esplendor, com absorção lenta e eficaz de cada passo onde os sistemas corporais humanos passam sem nenhum prejuízo, encontrarem o passo a passo para o crescimento de forma total.
Podemos exemplificar uma Semente que germinada, seguir para sua floração e somente após a adaptação de cada passo poderá abrir-se, perfumar, externar a beleza em toda sua plenitude.
Num momento de expansão globalizada, onde muitas ferramentas e processos estão sendo abertos completamente ao humano terrestre, muitos frutos poderão ser colhidos, aproveitados e reparados, para que toda a raça possa observar e exercitar que Deus está em cada movimento de adaptação as aberturas energéticas e consequentes caminhadas para espaços dimensionais rapidamente amplificados, com aberturas individuais rumo a superioridade do próprio ser, como é claro em sua caminhada rumo a ele mesmo em sua amplitude universal, e isto através do Amor Maior.
Como sempre costumamos citar: Diante de qualquer dúvida, é necessário apenas relaxar e deixar que o Amor faça sua parte, mostrando que esta força é interligada a Divindade que habita em tudo e em todos, bastando apenas uma conscientização absoluta, de que existe sim, uma Totalidade mostrando a todos os momentos que não existe separação entre a Fonte e o Todo, o Criador e a Criação, e que abrimos os caminhos rumo à evolução quando podemos perceber, entender e absorver a Unidade Absoluta do ser: Somos todos UM”!