Nossas Redes Sociais

Um Momento de Introspecção


Por: Lisan/Socorro Viana

Nesse dia, precisava resolver assuntos externos com referência às situações interligadas a condição familiar. Assim, me dirigi a um local onde teria condição de concluir várias etapas de assuntos que estavam pendentes. Algumas pendências precisavam ser adiadas.

Com a finalidade de pensar e relaxar um pouco sentei-me num banco disponível no local, enquanto colocava pela ordem, o que deveria fazer em seguida.

Como havia assentos com alguns intervalos de “não sentar”, coisa que acontece em função da pandemia, sendo possível ficarmos bem separados uns dos outros, pude observar um senhor que aproveitou um local mais próximo possível de onde eu estava, sentando-se em seguida e faz observações dirigindo-se diretamente para mim, sobre a forma como o tempo estava passando tão rápido.

Concordando com o interlocutor, olhei para ele e vi um homem que aparentava mais ou menos 40 anos de idade, vestido simplesmente, com um aspecto extremamente frágil e num estado avançado de magreza que o tornava esquelético. Seu olhar era doce e a sua aura clara, mostrava que a dureza da vida já ensinara que “está tudo certo” e que a vida encarrega-se de nos mostrar que o crescimento provém da busca de encontrarmos a nós mesmos.

Continuamos a conversar e ele me perguntou de que religião eu era. Falei que não era ligada a nenhuma, mesmo respeitando todas, por ter sido sempre uma “estranha no ninho”. Falei que acreditava em Deus e que Ele estava dentro de todas as pessoas.

Ouvi neste momento, vindo da voz do Mestre (isto acontece sempre), diretamente no meu ouvido, que Ele dizia: “Pergunte se ele precisa de alguma coisa?” Então pedi desculpas aquele senhor e fiz a pergunta sugerida pelo Mestre e ele responde: Estou precisando muito de vinte reais para resolver uma situação urgente. Então peguei na bolsinha que carregava, cinquenta reais, e coloquei na mão dele. O senhor começou a chorar dizendo que eram só vinte reais pois, aquele valor que eu dei era muito para ele e eu podia precisar. Terminei convencendo ele de ficar com o valor completo, pois, eu estava dando de coração. Ele apertou fortemente a minha mão, ainda chorando e dizendo que com certeza estava diante de um anjo. Achei graça e dando até logo para ele, segui para meus compromissos, sentindo um amor tão intenso que me enchia por dentro e por fora.

Nada acontece por acaso, pensei. Após o meu contato com aquele senhor, organizei alguns trabalhos energéticos para aliviar as situações que ele estivesse vivenciando energeticamente e também no físico, agradecendo ao Mestre por esta oportunidade.
Sobre este ocorrido, o Comandante Ashtar coloca: “Diante da emergência, também do tempo, vosso tempo neste planeta, tudo tende a acontecer e funcionar com muita rapidez: as atuações dos emissários através das Sementes Estelares, os ajustes em cada situação, as ocorrências necessárias e positivadas pela forma de entrega que estas Sementes mantêm em suas trajetórias glorificadas pela força acolhedora e dotativa (doar) que já estão estes seres acostumados.

Benditos sejam todos aqueles que abrem o coração para a função e trajetória pelos mundos em transformação, sabendo que a benevolência estará sempre a serviço. Todos aqueles abertos poderão contatar com este acolhimento proveniente do Amor Maior. Que Assim Seja e Assim será! Sejam todos abençoados por estarem atentos”!


ORAÇÃO NA INTIMIDADE COM DEUS
Tu que estás acima de nós, Tu que estás dentro de nós, Tu que és também em nós.
Que todos Te possam ver, também em nós.
Que possamos preparar o caminho para Ti.
Que possamos agradecer por tudo que nos tem acontecido.
Que não esqueçamos jamais as necessidades dos outros.
Conserva-nos com Teu Amor, assim como Tu queres que os outros se conservem no nosso.
Que tudo em nosso ser se transforme em Teu louvor.
Que nós jamais cheguemos a desesperar, pois estamos em Tuas Mãos e toda Força e Bondade estão em Ti.
Dai-nos um espírito puro, para que possamos Te ver!
Dai-nos um espírito humilde, para que possamos Te ouvir!
Dai-nos um espírito amoroso, para que possamos Te servir!
Dai-nos um espírito fiel, para que possamos permanecer em Ti!
(Secretário Geral da ONU. Morto no Congo em 1961).