Nossas Redes Sociais

“Olho para longe, por sobre o mar adormecido da humanidade, e sussurro estas palavras na noite. Sei que estou me dirigindo a um grande Ser que ainda dorme na ignorância de si mesmo. Sei que, se os ventos selvagens do inverno de seus sistemas de comunicação fizerem ecoar os farrapos ou fragmentos desta mensagem na escuridão, será ainda ao inconsciente que estarei falando. Pois o consciente viu surgir o clarão do céu no Oriente e sentiu o calor da Primavera da vida eterna começar a descongelar a dureza de seus pensamentos”

KEN CAREY

COMO É QUE OCORRE O CONTATO INTERIOR?

De início, os contatos com planos superiores se misturam com o psiquismo do indivíduo. Com o desenvolvimento consciencial do indivíduo ou do grupo, o mecanismo de contato passa por transformações. À medida que a energia sutil chega ao núcleo material vai mudando, conseqüentemente, os seres que avançam na sua evolução.

Existem vários contatos que ocorrem através do Plexo Solar, sendo bastante comum em seres humanos muito emotivos. Aqueles que se encontram nessa etapa evolutiva podem erguer-se a patamares superiores indo em busca da própria essência, desapegando-se das formas e interações do Plano Astral. Para isso, precisam desenvolver qualidades básicas como: entrega, despojamento, não julgamento (Telepatia do Plexo Solar).

Outro nível de contato é o que se estabelece no ser em processo de integração de sua Tríade (corpos físico / etérico, emocional, mental). Os centros que interagem nesse contato são o Laríngeo e o Frontal. O ser consegue permanecer consciente ou semiconsciente da experiência, entendendo se deve ou não completar o contato. Normalmente este contato ocorre no Plano Mental Concreto ou Abstrato, podendo contar com a atuação do centro cerebral direito, que inicia seu despertar (Telepatia Mental e início da Superior).

Nesta ocasião, muitos seres estão se aproximando da Terra. Isto é uma dádiva e um desafio, pois fazer essa interação requer a capacidade de canalizar o Fogo Espiritual sem ser queimado por ele, o que não se pode conseguir se a própria vibração estiver em oposição às transformações que ele provoca.

Mesmo que muito comuns estas formas de contato, ainda há possibilidades de contatos mais avançados. Isto se dá por determinação interna e não por determinação do ego. Este processo avançado é um processo de comunhão ligado ao 2º Raio (iluminação), através do Corpo de Luz (no nível espiritual-Merkabah) e do Corpo Monádico (veículo unificado à consciência superior).

Estes tipos de contatos são possíveis em várias gradações. Podem ocorrer em qualquer momento, inclusive durante o sono ou no período entre o sono e o estado de vigília. Isto é, antes de acordar.

QUAIS AS CONDIÇÕES REQUERIDAS PARA ESSES CONTATOS SE ELEVAREM PROGRESSIVAMENTE?

Mesmo com as variantes requeridas para casos como estes, podemos citar pontos comuns a serem exercitados:

A pureza do contato, grau de energia genuína presente, é reconhecida pela vibração e repercussão nos centros etéricos do ser contatado, e não apenas pelas informações que contém as mensagens.

A Hierarquia não se manifesta simplesmente para transmitir dados ou informes. Visa impulsionar a transformação da vida, a elevação da existência planetária. Os canais ou seres-contato são estimulados a um relacionamento desprovido de formas, assumindo as mudanças no dia-a-dia, requeridas para a evolução.

Ser desapegado pelo caminho percorrido e resultados alcançados são fundamentais, bem como colocar em prática as indicações recebidas dos Planos Superiores. O desapego pelos resultados das ações é uma das bases da pura entrega.

A elevação individual e grupal é fator secundário diante da tarefa; é simplesmente decorrência do total esquecimento de si.

É necessário aprender a separar “o joio do trigo” ao lidar com os contatos, uma vez que por mais puros e elevados que sejam ao atravessar os planos densos, assumem aspectos que antes não possuíam.

A humildade é à base da Hierarquia, para o verdadeiro serviço da ascensão da consciência. Sem ela, as formas do ego infiltram-se tanto nos contatos sutis quanto na ação exterior. É necessário orar e vigiar.

Havendo sinceridade e disposição em avançar, recebe-se a ajuda necessária; mas se o grau de comprometimento com as forças retrógradas ainda for intenso, perde-se a clareza e a verdadeira ligação com a Fonte se dilui.

Não desperdiçar as oportunidades de aprendizado que o caminho oferece.

COMO PENETRAR NA SENDA?

Pelo coração chega-se a um estado de saber sem pensar, deduzir, analisar. Tal sabedoria é fruto da união que o coração tece aproximando da essência tudo o que existe, irmanando os seres nu amor que os move à doação e ao serviço. O coração é a sede da Unidade.

APÓS A OPÇÃO PELA VIDA SUPERIOR, HÁ POSSIBILIDADES DE O INDIVÍDUO VOLTAR TRÁS?

Quando o caminho é transposto, mesmo que se queira olhar a trilha percorrida, não a pode ver. Tendo alcançado certo patamar, nova fase do serviço o aguarda. Cheio de gratidão o indivíduo encontra a trilha sem retorno. É preciso, no entanto, orar e vigiar sempre, reafirmando os votos de prosseguir.

DE QUE FORMA GRUPOS E CANAIS INDIVIDUAIS RECEBEM INSTRUÇÕES INTERNAS?

Indivíduos e grupos específicos vem sendo preparados para atuar em sintonia com a meta evolutiva da consciência planetária.

Geralmente as instruções são dadas durante o sono, estado em que a consciência está livre de condicionamentos.

É previsto que integrantes de grupos internos ampliem a consciência de sua participação na vida que transcorre em esferas subjetivas e invisíveis.

O relacionamento com diversos escalões da Hierarquia tende a ficar mais claro e as etapas a serem cumpridas para se alcançarem planos mais elevados poderão ser reconhecidas com maior facilidade.

COMO ATUAM OS MENSAGEIROS DA HIERARQUIA EM SEU TRABALHO DE INSTRUIR A HUMANIDADE?

Um instrutor conhece a linguagem que toca o ouvinte e pode pronunciar a palavra a ser revelada em cada situação.

Deixa um acalanto embalar quem precisa de repouso, e um som retumbante reunir os que partem para o trabalho desses tempos. A Hierarquia pode então afirmar em cada um a sensibilidade que o levará ao ponto seguinte da viagem cósmica da existência.

A têmpera na qual se formam os instrutores fá-los acompanhar passo a passo o caminhar daquele que está sendo instruído e observá-lo impessoalmente, sem interferir nas decisões que lhe define a jornada.

A Hierarquia diz: “Nos ombros de cada ser é colocada apenas à carga que ele pode carregar.”

COMO DEVE SER FEITA A PREPARAÇÃO DE UM CANAL OU SER-CONTATO?

À medida que o indivíduo amadurece em seu caminho espiritual, as expectativas sobre as várias modalidades de contato com energias superiores vão-se dissolvendo. Seja qual for a maneira pela qual o contato ocorre, exigirá desse indivíduo receptividade aos impulsos sutis que chegam até ele.

Do aprofundamento desse mecanismo de captação, afinamento da sintonia com Leis Superiores e, refinamento, é que lhe permitirão responder corretamente ao que lhe é transmitido e decorre sua autêntica formação como ser-contato.

Nesse processo, mesmo os fatos rotineiros do dia-a-dia são importantes fontes de aprendizado, e em determinadas fases essa vida externa constitui para ele uma escola, oferecendo-lhe a todo instante vários ensinamentos.

O caminho de um canal é essencialmente o da percepção e irradiação, e a maior parte da sua formação é fruto do cumprimento e do desenvolvimento da própria tarefa interna.

As Hierarquias responsáveis pela formação e preparação dos seres-contato, com paciência infinita aguardam atentas o momento propício para estimulá-los a transformarem-se e a descobrir que a vida deles é elevar a matéria e níveis de estabilidade e harmonia.
 

EXISTEM ÁREAS ESPECIAIS EM QUE OS CONTATOS INTERNOS SÃO FACILITADOS?

Os contatos internos independem de situações materiais, mas estas podem facilitar ou dificultar a participação da consciência externa neles.

Não criar expectativas é um requisito para desenvolvimento do trabalho interior. Porém, perceber e revelar o que se passa nos planos sutis de certos locais e desse modo colaborar na exteriorização de realidades internas faz parte da tarefa de alguns indivíduos e grupos no plano físico.

Essas áreas são identificadas por ventos constantes mantendo os éteres renovados com clima predominantemente seco e bem adequado a sutilizações; abelhas e louva-a-deus estão presentes e há ausência de animais nocivos.

Saber que nunca está pronto, mas avançar sempre, vigiar e perseverar é uma necessidade.

COMO SE FORMA NO PLANO FÍSICO UM NÚCLEO DE CONTATOS INTERDIMENSIONAIS?

Existem esboços, nos planos invisíveis, dos núcleos de contato a serem formados, com tarefas definidas.

Na formação destes locais no mundo material, é necessária a definição das linhas de trabalho.

Para cumprir a parte que lhes cabe no Plano Divino, o ritmo desses trabalhos deve ser revisto, onde os ajustes são feitos.

O cumprimento das tarefas destes núcleos fundamentam-se numa ampla rede planetária de serviços, onde tudo se interliga ordenadamente.

 

DE QUE FORMA DEVEMOS TRATAR NOSSOS CORPOS PARA CHEGARMOS AO CONTATO INTERNO?
 

O modo mais direto é o serviço que, em colaboração com o Plano Divino, o indivíduo vai prestando cada vez mais integralmente, em coligação com a Hierarquia.

Toda a atenção deve ser enfocada na tarefa a cumprir, de onde o desapego vai emergindo com o desenvolvimento dessa dedicação ao Plano.

A vida interior é plena de bálsamos curadores. Irmandades Invisíveis auxiliam o ser, mostrando-lhes o rumo, dando-lhes forças nos momentos de fraquezas, Luz nos de obscuridade. Na realidade, nada do que se vive é perdido. Tudo é convertido em bem, aprendizado e crescimento.

DO PONTO DE VISTA ENERGÉTICO, COMO SE DÁ O DESENVOLVIMENTO DO INDIVÍDUO NA ATUALIDADE?

O consciente direito (hemisférios direito) lida com o elemento Luz. Uma vez despertado, este simplesmente sabe por estar em contato com a fonte de onde o conhecimento provém.

Um potente estímulo para o consciente direito despertar e desenvolver-se está emanando, nesta época, dos centros planetários. O despertar desse consciente passa a fazer parte do preparo, para a iniciação, que se incorpora de modo simples e direto à vida cotidiana dos que buscam a verdade.

COMO ATUAR MAIS EFETIVAMENTE NO SENTIDO DE DESPERTAR O CONSCIENTE DIREITO?
 

Com a avalanche de estimulações negativas e caóticas continuamente lançadas no campo psíquico do planeta, é necessário que os corpos, atos, sentimentos e pensamentos sejam permeados por uma vibração harmonizadora estável, que possa afinar-se com as energias da alma, da mônada e da Hierarquia.

Para ser efetiva, essa vibração deve apoiar-se em bases ígneas, tais como:

Disposição de transformar-se;

Amor à Verdade;

Dedicação ao serviço evolutivo;

Alicerçar tudo na fé e entrega à Realidade Suprema (despertar dos centros do consciente direito);

Fazer um período diário de meditação para efetivação dessa entrega.

HÁ NOS NÍVEIS INTERNOS DA EXISTÊNCIA SERES QUE PARTICIPAM DOS TRABALHOS COM OS SERES HUMANOS?
 

O desenvolvimento da consciência, em todas as suas fases, é cuidadosamente velado por seres excelsos.

Os homens, ao buscarem transcender os limites materiais, juntam-se a núcleos compostos por estes seres libertos, núcleos que atuam como faróis a iluminar-lhes silenciosamente o caminho e que canalizam energias de um estado de energia denominado Conselho.

No momento atual, os Conselhos estão sediados n aura de centros planetários. Estes Conselhos conduzem os indivíduos e a vida ao encontro da essência, indicando-lhes pacientemente as leis, ritmos e padrões a serem expressos em cada etapa.

Humanos e seres de diversas dimensões são introduzidos na aura desses Conselhos, tendo em vista as tarefas que devem ser desempenhadas. Quando o ser se encontra próximo a estes núcleos, ele percebe imergindo num estado de profundo silêncio.

PESQUISA EFETUADA POR: SOCORRO VIANA

FONTE: BIBLIOGRAFIA DA IRDIN EDITORA E BASES DO MUNDO ARDENTE (TRIGUEIRINHO)