EQUILIBRANDO O CORPO EMOCIONAL (16/09/06)
CONVERSANDO COM O COMANDANTE ASHTAR SHERAN
Equilibrando o Corpo Emocional
Olho para a cama e não vejo meu corpo físico. Começo a pensar que ele deve estar em um plano mais denso do que aquele que me encontro. Neste momento, sei que estou no plano mental e estou lidando com a saída do corpo emocional, através de um segundo cordão energético, de uma composição muito mais sutil.
Saio da cama me virando e de frente me coloco numa posição fetal, me encolhendo completamente. Devagar, fico de joelhos e olho para a cama novamente, olhando meu rosto que está apenas na minha consciência.
Nesse estado em que me encontro, toco levemente nos meus próprios braços, em seguida nas mãos e penso que alguma coisa deve ter acontecido, pois não me movo, estando inerte naquele corpo que observo.
Toco pela segunda vez, mas tudo continua inerte. Posso observar agora, que há uma grande nuvem de cor marrom atrás da forma energética desse corpo emocional que observo.
No quadro mental, no qual estou tentando transitar, vejo um ser que me lembra a Mestre Lanto, que foi durante muito tempo, dirigente do segundo Raio (dourado). Escuto agora suas palavras: “Necessitas de um tratamento. Deverás tomar algumas pílulas, banhos e chás, para reverter esta situação que teu emocional vivencia”. Nos breves momentos seguintes, tenho a nítida clareza do tipo de medicamento que o Mestre aconselha.
Volto em seguida, a consciência no campo emocional e me vejo numa sala conversando com algumas pessoas contando a experiência. Minha consciência muda novamente de plano e dessa vez, para o físico, acordo.
Fico durante alguns minutos pensando naquela experiência estranha. Mas, é hora de levantar a vida continua, penso.
Inicio meu dia normal de trabalho, atendendo pessoas. No intervalo entre um paciente e outro, volto a pensar naquela experiência, vivenciada na madrugada enquanto aquieto um pouco, buscando no silêncio agradecer as Hostes de Luz pela vida. Sinto, aquele conhecido fluxo de amor que me envolve todo o corpo, tomando conta de todos os meus sentidos. A presença do Comandante Ashtar Sheran é clara e visível agora.
Continuo a banhar-me nessa Luz, enquanto abro as portas para esse mundo onde comungo com o mais intenso e ditoso de mim, através da Sua Presença.
Enquanto isso, escuto vindo do coração Dele para o meu:
• Escute a voz da Esperança! Sendo uma virtude da alma, ela representa o ato de confiar desejando a obtenção de atendimento às necessidades e anseios do coração. Tendo uma dosagem extra de expectativa, traz ao ser o conforto da paciência numa espera de realizações;
• Envolva-se na voz confortável da Confiança! Todos afirmam que o mais importante no homem é crer, principalmente em si mesmo. A autoconfiança traz ao ser a liberação de forças latentes poderosas, que aguardam para serem manifestadas. Pouco pode realizar quem não confia em si mesmo. Falta-lhe a crença de que possui em si o alento essencial ao seu triunfo, a chave de todo êxito.
• Mentalize e divise a voz das Mudanças! A mudança representa renovação. Em qualquer circunstância, mudar representa um passo a frente na caminhada por vezes, interrompida ou paralisada por alguma razão. Mudar é necessário para que a semente da transformação possa germinar.
• Experiencie o silêncio da voz do Amor! Toda vida na Terra tem sua dualidade para se expandir. O amor é o que mantém ligados os elos, sendo este o sentido verdadeiro de unidade. Amar é tornar-se uno com a totalidade. Ao amar o ser aproxima-se da Fonte. O amor cria em todos os níveis do ser. Sem amor nada de bom, belo ou dinâmico pode ser construído.
• Renove-se com a voz sutil da Intuição! Esta é a percepção clara das verdades espirituais. E a linguagem interior necessária para o entendimento maior. A razão sai de cena deixando que a Fonte se expresse em Luz.
• Torne-se Luz ao ouvir a voz da Iluminação! Esta condição ocorre raras vezes durante a vida do homem e surge repentinamente, independente da vontade de cada um, fazendo imergir a criatura num banho de Luz e num mar de compreensão. Nesse instante tudo se torna claro, não havendo necessidade de perguntas nem de respostas.
• Persuada-se pela voz encantadora da Sedução! Materialmente, poucos sabem o que realmente representa esta palavra, tendendo a representá-la através dos sentimentos humanos. No entanto, sob a égide da clareza, a condição de sedução representa o ato total de estar aberto e entregue a fatos que apenas devem ser configurados com a intenção de saber se servem e não prejudiquem ninguém. Para o próprio bem estar, representa apenas, saber ser o que você é.
E, assim, de emoção em emoção pude perceber que havia revertido o quadro daquela experiência da madrugada, tendo ficado fortalecida essa presença sublime na minha alma, corpo, e vida; na doce certeza de ser uma semente entre milhões despertas que escuta o cântico de uma Galáxia distante, onde foi estabelecido o lugar no qual essa semente pode germinar e florescer sem nenhum constrangimento.
Faço mais um agradecimento à Luz pelo alerta e cuidados dispensados, dando-me condições de agir para o bem estar e harmonia dos meus corpos.
Nos caminhos do aprendizado, sabemos da necessidade de estar em harmonia com a natureza das coisas, sendo estas condições essenciais para desempenho do nosso papel, no físico, como parte do Plano Divino pré-estabelecido para nossa estada na Terra.
Para sempre PAX.